“Ela usa muito vestido e saia, sempre com as pernas de fora. Quase tudo tem um ar meio vintage, brecholento (garimpado em brechós). Os materiais são variados, couro, tricô, lurex, seda, chantung”, conta a figurinista da série, Marina Alcântara.
Além das combinações inusitadas, a personagem também varia o estilo de acordo com o humor. Segundo Marina, quando Aline está feliz, usa roupas mais decotadas e curtas, mostrando-se mais sensual. “Ela usa um vestido tipo colete de tricô marrom com losangos, aberto na frente, e sutiã de onça rosa-escuro”, exemplifica a figurinista.
Quando está triste, mesmo de vestido, a personagem não se mostra tanto, e elege roupas como um vestido de tricô verde-bandeira bem curto, de mangas compridas e gola alta, com meia de lurex preta.
Fim da ditadura dos seios iguais
Uma das marcas registradas de Aline nos quadrinhos era a saia de caveira, que já apareceu no especial de fim de ano, em 2008, e será mantida na série. Mas a personagem da TV também tem suas novidades, como as lingeries, sempre sensuais e divertidas, com rendas bem coloridas ou estampas diferentes. Segundo Marina, as peças podem virar hit entre as mulheres, principalmente os sutiãs sem bojo. “Têm tudo para dar certo, ninguém aguenta mais ter os seios iguais aos de todo mundo, com bojos duros”, avalia a figurinista.
A atriz Maria Flor, garota carioca de estilo clássico, aprova o visual de Aline, e elogia a liberdade de se vestir do paulistano. “O Rio é mais careta nesse sentido. Se você veste algo um pouco diferente, todo mundo fica te olhando”, explica Flor, que precisou perder 3kg por conta da personagem, que vive de mini-saia, calcinha e sutiã. “Mas sem neuras. Ela pode ter celulite” (risos).


Mandou bem to procurando fotos do figurino a um tempão so encontrei aqui !!
ResponderExcluir